"Falamos muito porque o que temos para dizer um ao outro e um sobre o outro não pode ser entendido por mais ninguém."

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Tatiana




A Tatiana é uma durona, uma forte. Ninguém se mete com ela, todos a adoram. A Tatiana ontem fez anos. 16. Estava tão fofinha, tão querida e ao mesmo tempo estava triste. Não por fazer anos, pois a turma preparou-lhe um presente lindo, com imenso significado e com imenso amor. Tinha um brilho diferente no olhar. Além do brilho de felicidade quando viu a cartolina e com todos a cantarem-lhe os parabéns, tinha um brilho de tristeza, indecifrável. Naquele olhar não era normal aquela dor.
Pouco tempo antes de me aperceber dessa tristeza, chorei abraçada a ela e disse-lhe tudo o que sentia naquele momento e o quanto gostava dela. Apenas me saíam coisas do genero: "Ó Tatty, eu gosto tanto de ti!". Ontem era o dia do seu aniversário por isso não toquei no assunto, e além de mais ela sabia que se precisasse de falar eu estava sempre disposta a ouvi-la.
Hoje foi diferente. Ela falou comigo voluntariamente. Está em baixo, ela que aparenta ser tão forte, hoje abriu o coração, deixou-me ver o seu coraçãozinho de manteiga. Falamos durante toda a aula de história por mensagens, mas de vez em quando olhávamos uma para a outra. Foram olhares cúmplices, da parte dela com tanta tristeza. Tinha desespero estampado no rosto. Percebi que ela não podia ouvir um não, embora eu precisasse de tirar os meus apontamentos da aula, mas naquele momento ela foi o mais importante. Queria lá bem saber se estavam a chover porcos ou vacas lá fora, se a matéria saía no próximo teste ou se o Mundo estava a acabar. Naquele momento ela era o Mundo e precisava de mim para continuar a girar!
Li tudo o que me enviava com toda a atenção possível e tentei acima de tudo por-me no lugar dela para perceber o que estava a sentir e saber o que lhe dizer.
Sei que a intenção dela não era provocar pena em ninguém, mas sim compreensão e alguém que a ouvisse.
Foi mesmo difícil ver-te assim Tatty. Não quero tristezas, não foi isso que me ensinas-te. Quero poder ver o teu sorriso enorme, lindo e fofinho estampado na cara (:

Gosto Imenso de Ti e estarei aqui para tudo, tu sabes (':

Nenhum comentário:

Postar um comentário