Hoje a minha avó faz anos! 74 se não me engano.
A minha avó é a melhor do Mundo! Até com esta idade tem umas bochechas que dão tanta vontade de apertar! É mesmo muito fofinha (:
A minha avó tem 10 filhos que teve de criar praticamente sozinha. O meu avó morreu mesmo muito novo e nenhum dos 17 netos o conheceu. Até o filho mais novo que tem 28 anos praticamente não o conheceu.
A minha avó criou 10 filhos, os netos quase todos e mais algumas pessoas de fora sem pedir nada em troca. Depois da morte do meu avô ainda aumentou a casa.
Sempre teve amor para todos os netos e trata-os todos por igual. Não há nenhum mais especial do que outro, são todos do seu sangue. Tenho uma família enorme, unida, fantástica graças a ela! Ela que sempre lutou para que filhos e netos tivessem tudo, nunca faltasse comida na mesa nem roupa para vestir.
A mentalidade dela não parou no tempo. Por vezes penso que ela compreende melhor as situações do que algumas pessoas muito mais novas.
A vida foi madrasta para ela, mas como corajosa que sempre foi, a minha avó encarava os problemas de frente e não se deixou abalar por ela!
Ainda hoje, quando os filhos lá vão ( pelo menos todos os fins-de-semana) ela se preocupa e pergunta se não precisam de nada. O quintal dela é pequeno, mas está sempre recheado para os filhos.
O colo dela está sempre pronto para os netos deitarem a cabeça. Sentimos as suas mãos ásperas do trabalho, a percorrer a nossa cara com tanta, mas tanta ternura!
Estou ansiosa pelo Natal por causa dela! Está a família toda reunida lá em casa, todos juntos porque ela só é feliz assim. Com a família em casa dela! Filhos, filhas, netas, netos, noras, genros, bisnetas...
É isso que ela quer, é isso que fazemos!
E avó, daqui a 50 anos, cá estarei para escrever outra vez um texto só para ti!
Obrigada por tudo e Parabéns, Melhor Avó do Mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário